Sua loja Magento em vários idiomas

29/11/2016

Magento, um sinônimo de qualidade e segurança em e-commerce, suporta diversas funções e nos dá a possibilidade de vendermos para qualquer lugar no mundo, seja qual for o idioma. - Sua loja Magento em vários idiomas

 

Magento, um sinônimo de qualidade e segurança em e-commerce, suporta diversas funções e nos dá a possibilidade de vendermos para qualquer lugar no mundo, seja qual for o idioma.

Sua robusta e dinâmica estrutura nos possibilita trabalhar com vários idiomas numa mesma loja.

Um só loja e vários idiomas? Yes, we can!!!

Primeiramente, você deve definir com quais idiomas quer trabalhar na sua loja. Feito isso…

Localize os pacotes de tradução

Para isso, acesse o Magento Connect. No menu, acesse Customer Experience –> Internationalization & Localization

Magento Internationalization & Localization

Localize o seu pacote de tradução e pegue a chave de instalação. No meu caso, para exemplo neste post, eu acessei o pacote Magento Official Spanish Translation

Magento Connect

Acesse o backend do Magento, vá em Sistema –> Magento Connect –> Abrir Magento Connect ou Sistema –> Conexão Magento –> Gerenciador de Conexão Magento (depente do pacote de tradução pt-br que você instalou).

Em Install New Extensions no campo Paste extension key to install: cole a chave de instalação e clique em Install e após em Proceed, como na imagem abaixo:

Install New Extensions

Concluída a instalação, clique em Return to Admin.

 

Criando a visão na loja

Navegue em Sistema –> Gerenciar Lojas e clique em Criar Visão Loja. Informe Nome: Espanhol e Código: spanish (isso será importante para o próximo post que falaremos aqui).

Nota: Depois que você cria uma nova Visão Loja é necessário que você faça o Gerenciamento de Índices do sistema. É muito simples, basta você acessar Sistema –> Gerenciamento de Índice. Selecione os índices que estiverem em vermelho, selecione Reindexar Dados e clique em Enviar.

 

Juntando a Visão + Idioma

Sua loja Magento em vários idiomas

Então, navegue em Sistema –> Configuração e altere a visão da loja para a nova visão que você criou, conforme a imagem abaixo:

Escopo de Configuração

Após, navegue em Configuração –> Geral –> Geral e em Opções Locais, em Locale, selecione o idioma de acordo com a sua visão e clique em Salvar Configuração.

Opções Locais

 

Agora, vá na home do seu site e você verá um select com as visões que você criou para a sua loja virtual em Magento. Altere para a visão Espanhol. O sistema fará a atualização da página e você perceberá que o menu principal do Magento alterou para o Espanhol.

Um abraço!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *